DIZIMOS E OFERTA

PLANTANDO PARA COLHER
PRINCIPIO: A OFERTA E UMA SEMENTE QUE DÁ FRUTOS
QUEBRA GELO: ENSINAR AS CRIANÇAS O CALCULO DO DIZIMOS
VERSICULO PARA MEMORIZAR “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”.  : Gálatas 6:7

MUSICA: Oferta da viuvinha pobre- CD Aline Barros

CONTANDO A HISTORIA:
PASSAGEM  BIBLICA: Malaquias 3 : 8-10.

Em uma floresta moravam três porquinhos:Costelinha, Bistequinha e  Bolinha a e  com sua mãe Dona  Mariquita.
Ela ensina todos os dias os  porquinhos a serem obedientes, agradarem a Deus e dar o dízimo e as ofertas de todo o dinheiro que os porquinhos recebiam.
Costelinha  gostava muito de bala e sempre que ganhavam uma moeda, comprava tudo de bala.
Bistequinha  às vezes dava o dízimo e as ofertas , mas geralmente se lembrava de dar o dízimo e as ofertas, somente  depois que o dinheiro tinha acabado.
Bolinha  era o único porquinho fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa perguntava para sua mãe qual o valor  dava de dízimo e as ofertas.
Um dia os 03 porquinhos conversaram com sua mãe e disseram que queriam ter sua própria casa, a mãe permitiu desde que fosse construída perto da casa dela.
Então,Costelinha, construiu uma casa de palha, pois achou mais fácil e acabou mais rápido.
Bistequinha, resolveu fazer uma casa de madeira, porque também não queria ter muito trabalho.
Bolinha, demorou um pouco mais para construir sua casa, pois como era fiel nos dízimos e nas ofertas, e Deus dava a ele muita sabedoria, então resolveu fazer a casa de tijolos.
Num belo dia o lobo devorador estava andando pela floresta quando avistou a casa dos porquinhos, ele pensou: hum... Que delícia hoje vou ter uma saborosa refeição!
Então parou em frente à casa de bola e começou a soprar... Não precisou soprar muito e a casa desabou. Costelinha ficou muito assustado, saiu correndo para a casa do Bistequinha e o lobo devorador atrás. Ele soprou, soprou, soprou e tibum a casa caiu no chão.
Os dois então saíram correndo para a casa do Bolinha e o lobo devorador atrás. Furioso ele soprou, soprou, soprou...soprou, soprou e já sem fôlego foi embora.
O lobo devorador não conseguiu derrubar a casa do Bolinha, sabem por quê?
Por que o Bolinha era fiel no dízimo e na oferta e Deus promete repreender o devorador.
Ás vezes você ganha uma roupa nova e logo rasga, seus brinquedos estragam com facilidade ou você sempre perde seu dinheiro, isso é o devorador.
Por isso que temos que ser fiéis e devolver os 10% que é de Deus.

 REFLEXÃO: O dízimo é dar dez por cento do meu salário, mas a oferta é qualquer coisa que dou além do meu dízimo.
O dízimo é para proteção contra o devorador, enquanto a oferta é para prosperidade. Malaquias 3: 11 diz que, se dermos o dízimo o senhor nos livrará do devorador. O dízimo mostra a nossa fidelidade, mas a nossa oferta demonstra o nosso amor. O dízimo é lei, mas a oferta é amor. A oferta deveria ser maior que o dízimo.
O dízimo não é uma semente, mas as ofertas são sementes. A palavra de deus diz que aquele que semeia com fartura colherá com abundância porque deus é fiel. “e isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”. ( II Cor 9:6).


SUGESTÃO DE VISUAL:
3 a 5 anos: Teatro
6 a 9 anos:Teatro
10 a 12 anos: colocar objetos ou figuras dentro de sua caixa e pedir para cada um achar a figura correspondente a cada cena da historia




ATIVIDADES


LIDERES JUNTO COM AS CRIANÇAS CONFECCIONAR CAIXA DE OFERTA E DIZMOS

SUGESTÃO DE LEMBRANCINHA:Fazer saquinho cheio de moedas(papel/chocolate) e colocar o versículos dentro ou fora do plástico



ELABORAÇÃO: ERIKA DADALTE

Um comentário:

  1. Blog'abençoado *-*
    se puderem sigam tb:
    http://mimosdegarotalaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir